https://independent.academia.edu/Let%C3%ADciaElo%C3%A1Guedes não ficar muito cansativo, conte com o apoio de amigos e familiares, além de fazer a organização inicial apenas dos cômodos que mais tragam necessidades para esse primeiro momento . Certamente você já conhece cada ponto de sua casa nova, não é verdade? Afinal, foram tantas visitas (em alguns casos foram feitas até mesmo obras) até que tudo estivesse fechado para que você pudesse usufruir de seu novo lar.
Aqui, vale a pena reavaliar novamente o que faz ou não sentido permanecer no lar, entender o que poderia ser armazenado em um local propício para isso. Etiquetas coloridas são opções interessantes para facilitar a visualização do que está sendo guardado, ou mesmo sinalizar se o que está guardado é frágil e merece mais atenção durante o carregamento. Até que sua nova residência, ou ambiente de trabalho esteja preparado para receber suas coisas. Comece guardando as roupas de estações que não estão sendo usadas.
Pense Bem No Empacotamento
Você vai perceber que muitas coisas estavam esquecidas ou não são mais usadas e podem ir para doação. Separe em caixas de papelão para reciclagem — que você consegue encontrar em mercados — e guarde os itens que deseja manter e, em outra caixa, aqueles que pretende doar. Na hora de embalar, é preciso estabelecer critérios para que tudo chegue intacto no novo imóvel. Você não deve misturar objetos delicados que podem quebrar com facilidade com outros itens”, aconselha Camila. Se a escolha for fazer a mudança com uma transportadora, procure saber se ela fornece caixas específicas incluídas no valor do serviço.
- No entanto, não deixe de medir os principais pontos de seu imóvel e também os seus móveis, com o objetivo de identificar anteriormente onde cada objeto vai ficar.
- Agora é o momento de desfrutar o novo lar e também seu novo bairro ou cidade.
- O primeiro passo de uma mudança organizada é justamente preparar o novo espaço antes de descarregar os móveis e objetos.
- As oito dicas seguintes servem para tornar a fase de preparação o mais tranquila e menos desgastante possível, com o máximo de organização e limpeza.

Outro ponto importante é ter o entendimento sobre as entradas do imóvel. Assim que contatar uma empresa de transporte, já passe essas medidas para que eles utilizem da experiência para identificar se vai haver a necessidade de desmontar alguns aparelhos ou não. Uma outra dica simples a ser utilizada também nas caixas é a de colocar alças. Além de trazer mais segurança na usabilidade e no transporte, também trará mais praticidade no deslocamento, principalmente nas mais pesadas.
Mudança Organizada: 25 Dicas
Por isso, é muito importante montar um “kit sobrevivência”, que nada mais é que objetos que você precisará nesse período de transição. Self storage para armazená-las por um tempo, ganhar espaço em casa e fazer as arrumações necessárias no seu tempo. Diminuirá também, a quantidade de caixas a serem transportadas, além da possibilidade de avaliar o que você pode repor para que seu lar fique completo. No momento da arrumação, acabamos encontrando diversos itens que, ao longo do tempo, esquecemos que possuímos ou mesmo que não têm mais serventia, desde roupas até móveis. Um erro comum é colocar calçados nas mesmas caixas que as roupas. Assim evitando que sujem, amassem ou se misturem durante o processo de mudança.
