A partir do momento que você tem bem claro um inventário de todos os seus itens, a separação entre o que ficará e o que irá para doação ou lixo fica mais simples. Além disso, esse é o momento exato em que você poderá calcular se a quantidade de itens que você possui será correspondente ao tamanho do novo espaço, para evitar maiores problemas na organização da sua nova casa. Agora que você sabe mais sobre os processos de uma mudança organizada, confira algumas dicas que podem te auxiliar desde o momento inicial até a sua instalação no seu novo lar.

Além de você conseguir verificar se a casa nova precisa de algum reparo. Coloque-o em uma pilha para doação, assim você economiza espaço na sua caixa e consegue ajudar ao próximo. site sobre este tema isso, comece embalando seus objetos por cômodos, assim você irá saber onde ficará e não acumulará tantas caixas em um só lugar. Por fim, coloque etiquetas em todas as caixas, informando o que possui dentro e qual aposento ele pertence, isso facilitará a desencaixotar os itens na casa nova. Algumas empresas, como a Granero Transportes, embalam os móveis para você, assim você terá tempo para focar em outras coisas. Pesquise com calma as empresas de mudanças de confiança para transportar seus móveis e objetos com cautela e sem danos ou prejuízos.
Melhores Do Ano 2021: Confira Os Campeões De Vendas Da Cr
Escolher alguém sem experiência vai te dar dor de cabeça e prejuízo, ouve o conselho de quem sabe. Um formato considerado ideal para contratantes que desejam apenas ter o trabalho de indicar as orientações e as caixas para os cômodos corretos. No entanto, é necessário saber que este tipo de serviço tem valor agregado. Afinal, a transportadora costuma disponibilizar pessoas para auxiliar a empacotar a mudança de maneira organizada.
- Marcadores permanentes são ótimos para marcar as caixas com informações importantes, como cômodo de destino, conteúdo da caixa, frágil e “este lado para cima”.
- Muitas vezes, somente nas mudanças que identificamos objetos que não mais precisamos e nem sequer lembrávamos que tínhamos.
- O valor é ajustado previamente e o empacotamento dos itens e demais organizações fica a cargo do contratante.
Outro ponto importante é ter o entendimento sobre as entradas do imóvel. Assim que contatar uma empresa de transporte, já passe essas medidas para que eles utilizem da experiência para identificar se vai haver a necessidade de desmontar alguns aparelhos ou não. Uma outra dica simples a ser utilizada também nas caixas é a de colocar alças. Além de trazer mais segurança na usabilidade e no transporte, também trará mais praticidade no deslocamento, principalmente nas mais pesadas.
Mudança Organizada: 25 Dicas
Por isso, é muito importante montar um “kit sobrevivência”, que nada mais é que objetos que você precisará nesse período de transição. Self storage para armazená-las por um tempo, ganhar espaço em casa e fazer as arrumações necessárias no seu tempo. Diminuirá também, a quantidade de caixas a serem transportadas, além da possibilidade de avaliar o que você pode repor para que seu lar fique completo. No momento da arrumação, acabamos encontrando diversos itens que, ao longo do tempo, esquecemos que possuímos ou mesmo que não têm mais serventia, desde roupas até móveis. Um erro comum é colocar calçados nas mesmas caixas que as roupas. Assim evitando que sujem, amassem ou se misturem durante o processo de mudança.