Checklist Completo Para Fazer Mudança

· 3 min read
Checklist Completo Para Fazer Mudança

https://mudancascampinas.com.br/mudancas/itu/ , quando você pesquisa a reputação da empresa, faz uso das etiquetas patrimoniais e embala primeiro os itens pequenos, a tendência é que as mudanças empresariais transcorram sem dores de cabeça. Boa parte dos itens de decoração costumam ser pequenos, concorda? Por isso, para evitar problemas na hora de fazer as mudanças empresariais, é imprescindível que os itens pequenos sejam embalados de forma prioritária. Além de buscar referências sobre a empresa que fará o transporte de cargas, o uso de etiquetas patrimoniais é fundamental. Porque, por meio das etiquetas patrimoniais, as caixas poderão ser rotuladas de acordo com o cômodo a que ela pertence e, ainda, ficará possível colocar todos os itens que estão no interior.

  • Caso haja crianças e animais de estimação, eles podem participar ou serem deixados com parentes.
  • Compre caixas de papelão, fita adesiva e caneta marcador para embalar objetos.
  • Nosso checklist de mudança também vai lhe ajudar com as burocracias.
  • Por isso, resolvemos compartilhar as melhores dicas para tornar sua mudança residencial ou comercial menos dramática.
  • Aproveite a oportunidade da mudança residencial e faça uma triagem de tudo que irá levar, e separe tudo aquilo que já não usa mais ou não fará mais sentido no novo espaço.
  • Para facilitar e agilizar o processo de mudança, opte por uma refeição rápida e prática, como por exemplo entrega de uma refeição ou prepare um lanche para evitar de sujar a cozinha.


Antes de iniciar o processo de embalar os itens, separe roupas, objetos e outros itens que estão sem uso e podem ser doados. Se algum item não foi utilizado nos últimos 6 meses, ele não é tão necessário para você e pode ser doado. Sua mudança será mais prática e rápida se não transportar itens desnecessários. Nem pense em alugar um reboque e fazer você mesmo a mudança porque o prejuízo pode ser enorme.

Documento Necessários Para Atuar Nesse Mercado


Faça uma lista de estabelecimentos em que você tem conta e atualize os dados antes da mudança para evitar que cobranças e entregas sejam direcionadas para o seu endereço antigo. Na hora de embalar os objetos, faça um cômodo por vez para otimizar o tempo. A dica é separar os itens por categorias e criar etiquetas nas caixas para facilitar a organização. Em uma pequena mala ou mochila, separe itens básicos que você precisa no dia a dia até a data da mudança. É importante considerar o espaço disponível na sua casa nova. Avalie, por exemplo, se os móveis atuais têm tamanhos ideais para os ambientes.

  • As roupas dobráveis podem ser colocadas dobradas da mesma forma também em uma caixa.
  • No Mudanças Online você preenche um pequeno formulário com os dados da sua mudança e recebe diretamente no seu e-mail orçamentos de diversas empresas de transporte.
  • Você pode estar se mudando para uma casa maior, porque está perto de ter um filho.
  • Uma das 15 dicas é a estratégia de controle que pode auxiliar em como organizar a mudança, em todos os momentos da sua jornada é a criação de um checklist para mudança residencial.
  • A quantidade vai depender, claro, do volume de coisas para transportar.


Por esse fato, desenvolvemos uma planilha para você organizar todas as suas tarefas referentes ao horário e dia. Com essa planilha será possível registrar o que se deve fazer a cada dia, durante todo o processo da mudança. Oriente os carregadores a direcionar as caixas para seus respectivos cômodos de acordo com a cor que foi estabelecida. Assim, agilizará bastante quando começar a abrir as caixas para organização dos itens. Lembre-se também de atualizar o endereço para correspondências junto aos fornecedores, empresas de telefonia, TV a cabo, internet, planos de saúde ou quaisquer outros serviços que enviem correspondências ao antigo endereço. Nas semanas que antecedem a mudança, evite abastecer a despensa e geladeira.


Aposte Nas Etiquetas Patrimoniais Para Indicar A Qual Cômodo Aquela Caixa Pertence





Será preciso entrar em um acordo com as condições de mudança entre os imóveis de origem e de destino, principalmente se eles forem dentro de condomínios, que sempre apresentam regras específicas para essas situações. Essa pode ser uma ótima oportunidade para desapegar de itens que  estão nos fundos das gavetas e dos armários há anos.  veja detalhes , aproveite o momento para doar itens antigos e em desuso ou, até mesmo, vender aqueles que ainda estão em bom estado de conservação. Depois que você tiver definido o imóvel para o qual você se mudará, então é hora de decidir o que vai e o que fica.