Checklist Completo Para Organizar A Mudança Residencial

· 3 min read
Checklist Completo Para Organizar A Mudança Residencial

O plástico bolha oferece uma proteção resistente, reduz impacto, protege contra arranhões e isola de odores e líquidos que podem vazar durante o transporte. Antes de mais nada, o primeiro passo é definir exatamente o que você irá levar para a casa nova. Este é um passo importante e irá te ajudar a definir quais embalagens e a quantidade necessária para sua mudança. Não assine qualquer contrato antes de a empresa fazer uma vistoria na casa atual e no novo endereço. Além de proporcionar uma maior segurança, garante à empresa a oportunidade de verificar todos as necessidades e particularidades da sua mudança. Não é preciso ter pressa para terminar a arrumação, já que essa é uma tarefa cansativa.

  • Não caia na armadilha de ficar meses com aquelas caixas de papelão espalhadas pela casa, e você só prometendo a si mesmo que assim que tiver tempo irá desempacotar tudo.
  • E acredite, esse é um ponto quase que estratégico na hora de organizar a mudança.
  • Para facilitar, coloque as caixas nos cômodos correspondentes a o que tem dentro delas.
  • A empresa que está apta a atuar precisa ter sua documentação fiscal e seguro de carga próprio.


Comunique a empresa de TV a cabo, internet, telefonia, banco, entre outras, sobre a mudança residencial. Sem atualizar esse cadastro as suas correspondências chegarão ao endereço antigo e você pode ter lidar com transtornos, como o de não receber uma conta e, por isso, atrasar o pagamento. 4) Comece a colocar os itens mais pesados na base da caixa, como livros e objetos que não quebram. Identifique cada caixa logo após de vedá-la com a fita adesiva. Mas se você acabou deixando a organização para a última hora, não precisa entrar em pânico.

Organizar A Casa Após A Mudança: Primeiros Passos


Outro ponto importante e para não perder nada na hora da mudança é ficar atento aos tamanhos das caixas. As  Como fazer a sua mudança de forma rápida e fácil  devem ser usadas para colocar itens de decoração e fotos, por exemplo, já as médias podem ser utilizadas para roupa de cama e banho, além dos utensílios de cozinha. Uma das formas de organizar uma mudança residencial rápida é saber exatamente para onde você está indo. Por essa razão, fazer uma inspeção no novo imóvel e medir todos os cômodos para saber com precisão o espaço disponível é fundamental. Posicione os móveis nos cômodos específicos, e depois comece a desembalar as caixas com objetos e utensílios. O ideal é iniciar pela cozinha, para que vocês tenham condições de fazer as refeições com tranquilidade.

  • Se for preciso, considere também contratar uma diarista para lhe ajudar a deixar tudo impecável na casa nova, desde os serviços de limpeza à organização dos objetos para a mudança residencial.
  • Os livros, por exemplo, podem ir em malas, já que isso facilita o transporte.
  • Separe um kit com utensílios de cozinha e limpeza, como papel higiênico, escovas de dente, talheres, panelas e pratos.
  • O plástico bolha oferece uma proteção resistente, reduz impacto, protege contra arranhões e isola de odores e líquidos que podem vazar durante o transporte.
  • O segredo para uma mudança residencial de sucesso está no planejamento e na organização.
  • Por isso, reserve alguns minutos para se dedicar apenas ao empacotamento dos artigos delicados.



Descreva na etiqueta o que vai dentro de cada caixa, e nada de “objetos do armário”.  https://bit.ly/43N9ZOe  acontecem e às vezes, antes da mudança, você pode precisar de um objeto importante que não deixou do lado de fora e não faz ideia de onde esteja. É o caso de já separar utensílios de cozinha, como pratos, copos e talheres para os próximos dias.

Embalar Roupas Para Uma Mudança Pode Ser Um Processo Relativamente Rápido E Fácil Se Você Tiver Algumas Dicas


Algumas pessoas preferem levar no próprio carro itens mais delicados e que podem quebrar com facilidade durante uma mudança. Se você não  puder fazer isso com todos os seus itens preferidos, não se esqueça de usar muito plástico bolha, jornal e até rolos de fita para embrulhar as caixas e não correr o risco delas abrirem. Com a cabeça aberta podemos transformar esse momento muitas vezes incômodo em um momento único e de reflexão sobre o que é útil ou não dentro da nova casa.